Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (83) 9 9314-1313

Encontre o que deseja

NO AR

Santa missa

    Brasil

Documentos comprovam conduta ilegal de Moro na Lava Jato

Publicada em 04/04/16 as 11:33h por Jobson Soares - 388 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Reprodução Google )

Uma extensa reportagem publicada pelo portal "Uol" (confira a matéria na íntegra), neste domingo (3), aponta diversos documentos que comprovariam as ilegalidades cometidas por Moro no comando da Lava Jato. 

Os documentos, segundo a matéria, "apontam indícios da existência de uma prova ilegal no embrião da operação, manobras para manter a competência na 13ª Vara Federal de Curitiba, do juiz Sergio Moro, e até pressão sobre prisioneiros".

O presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, usa essas informações, inclusive, em reclamação constitucional no Supremo Tribunal Federal. "A ação pede que as investigações da Lava Jato que ainda não resultaram em denúncias sejam retiradas de Moro e encaminhadas aos juízos competentes, em São Paulo e no próprio STF", diz a matéria.

Ainda se acordo com a reportagem, foram ouvidos nove profissionais do Direito e, na avaliação deles, a Operação Lava Jato já deveria ter sido retirada das mãos de Moro. 

Entre os pontos questionados estão a origem em grampo ilegal, longa investigação sem denúncia, decisões tomadas sem consulta ao Ministério Público Federal (MPF), presos sem acesso a advogados e banho de sol.

Fonte: Agência PT de Notícias, com informações do portal "Uol"




Nosso Whatsapp

 (83) 9 9314-1313

Visitas: 138651 |  Usuários Online: 35

A Rádio da Gente! Seja bem vindo ao nosso site! - Todos os direitos reservados