Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (83) 9 9314-1313

Encontre o que deseja

NO AR

Santa missa

    Lagoa de Dentro

Banco Comunitário de Lagoa de Dentro promove neste sábado (04) mais uma feira de Economia Solidária

Publicada em 30/05/16 as 11:04h por Jobson Soares - 753 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:

O Banco Comunitário de Lagoa de Dentro promove neste sábado (04 de junho) mais uma edição da Feira de Economia Solidária, Arte e Cultura de Lagoa de Dentro, o evento é uma das ações promovidas pelo Banco Comunitário de Desenvolvimento, o "Banco Lagoa".

Na feira você vai encontrar artesanato, produtos da gastronomia local, agricultura familiar, além de atrações culturais da cidade, e neste sábado durante a feira teremos a apresentação do Trio de Forro "Os três de Rojão", o grupo é formado por seu Antônio de Pitôta, Manoel Delfino e Tõi de Rosa, como é popularmente conhecido em Lagoa de Dentro. A feira também contará com a apresentação do "Boi de Reis", que irão expor um pouco dessa cultura muito apreciada pelos lagoadentrenses.  

O objetivo principal da feira é fortalecer a economia local, mostrando o potencial criativo desses produtores, na produção, confecção e venda dos seus produtos, mostrando que Lagoa de Dentro pode oferecer produtos de baixo custo, qualidade e acima tudo produzido na própria cidade, fazendo com que a população não precise ir a outro município adquirir tais produtos. A Feira acontece na rua do Comércio em Frente a Rádio Comunitária e conta com apoio logístico da Secretária de Infraestrutura do município.

Na Feira de Economia Solidária, Agricultura Familiar, Arte e cultura de lagoa de Dentro os produtos são comercializados nas moedas Real (R$) e Tintim (T$), para que tantos os feirantes quanto os consumidores possam se habituar com o uso das duas moedas.

A Feira acontece sempre aos primeiros sábados de cada mês conforme um calendário construído em conjunto com os feirantes e o conselho gestor do banco. Como já foi dito, a feira é uma das ações de economia solidária promovidas pelo banco comunitário, que recebe o apoio da Incubes/UFPB, Secretaria executiva de economia solidaria e segurança alimentar do Governo do Estado da Paraíba, Secretaria Nacional de Economia Solidária do Ministério do Trabalho, Prefeitura Municipal de Lagoa de Dentro e Rádio Comunitária Lagoa FM.


Com informações da ADURLD e Rádio Lagoa FM  




Nosso Whatsapp

 (83) 9 9314-1313

Visitas: 138626 |  Usuários Online: 21

A Rádio da Gente! Seja bem vindo ao nosso site! - Todos os direitos reservados