Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (83) 9 9314-1313

Encontre o que deseja

NO AR

Santa missa

    Paraíba

Luiz Couto é o único parlamentar a comparecer a debate da Fetag-PB

Publicada em 07/10/16 as 12:48h por Jobson Soares - 490 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Ascom do Dep. Luiz Couto)
Apesar de terem sido enviados convites formais aos 12 deputados federais e três senadores paraibanos para um debate sobre a Reforma Trabalhista e Previdenciária, apenas um parlamentar, o deputado federal Luiz Couto (PT-PB) atendeu ao chamamento da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado da Paraíba (Fetag-PB) na manhã da sexta-feira, 16. O senador interino Deca do Atacadão (PSDB) enviou um representante.

Em discurso, o presidente da Fetag-PB, Liberalino Ferreira, elogiou a postura respeitosa de Couto para com as causas relacionadas aos trabalhadores e lamentou a ausência dos demais representantes da Paraíba no Congresso. Outras lideranças sindicais também reforçaram esse entendimento.

Em sua exposição aos trabalhadores e dirigentes sindicais, Couto garantiu que se posicionará contra qualquer tentativa de diminuir direitos. "O governo quer fazer uma reforma da Previdência e trabalhista, mas o povo brasileiro não quer que isso aconteça e precisará lutar muito. Todo dia, surgem notícias sobre o que o governo quer, mas quando o povo se revolta, eles recuam. É preciso resistir sempre. O que ameaçar nossos direitos conquistados não pode prosperar. Nós queremos é avançar mais e a classe trabalhadora precisa ocupar as ruas e se manifestar contra um governo que não tem respaldo popular", disse o parlamentar.

Durante o evento, foi apresentado um estudo realizado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), cujo título é "Previdência Social Rural: Potencialidades e Desafios", que apontam que não há déficit na Previdência Social, integrada ao sistema de Seguridade Social. Os dados vêm de pesquisas realizadas pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), Associação Nacional dos Auditores da Receita Federal (Anfip), pela própria Receita Federal, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), de estudos acadêmicos, e diversas outras fontes de pesquisa, que trouxeram questões técnicas e números atualizados sobre a Seguridade Social do Brasil.

Ascom do Dep. Luiz Couto



Nosso Whatsapp

 (83) 9 9314-1313

Visitas: 138640 |  Usuários Online: 29

A Rádio da Gente! Seja bem vindo ao nosso site! - Todos os direitos reservados